Information page, Redirecting to the league at #
GO TO CHAMPIONSHIPA Copa Eng. Marino de futebol society, tem como Objetivo promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores dentro de bairros periféricos.
REGULAMETO DA 4ª COPA ENG. MARINO DE FUEBOL SOCIETY.
CAPITULO I
DA ORGANIZAÇÃO E FINALIDADE:
Art. 1° - A 4ª COPA ENG. MARINO DE FUTEBOL SOCIETY, tem por finalidade a união e o lazer em forma de disputa entre os variados clubes dessa cidade, no qual dá oportunidade aos desportistas de participarem do futebol amador
Art.: 2° - A organização da 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society, será efetivada na forma que dispõe o seguinte regulamento disciplinar elaborado pela coordenação.
Art.: 3° - Este regulamento dá total poder à coordenação e na sua ausência ao mesário, para que tome qualquer decisão quando não houver acordo entre os representantes das equipes.
Art.: 4°- Os julgamentos serão baseados unicamente no regulamento do Campeonato segundo as regras do futebol brasileiro, sendo este regulamento fechado, ou seja, dará pleno poder a coordenação em julgar e punir os atletas.
Art.: 5° - Caberá a coordenação juntamente com os clubes os horários dos jogos, os quais serão feitos na tabela do campeonato podendo haver mudança, se houver acordo entre a coordenação e clubes.
CAPITULO II
Art.: 7° - Na 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society não haverá exigência quanto à idade dos atletas e nem com a questão de atletas profissionais.
Art.: 8° - Para participar da 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society, as equipes deverão preencher os seguintes requisitos:
a) Apresentar qualquer documento com foto individual dos atletas para ser feita a ficha de inscrição que preenchida pela coordenação e depois assinada pelos atletas inscritos, isso em todas as partidas, pois sem esse item, a equipe fica impossibilitada de jogar;
b) A inscrição será paga antes da primeira (1ª) rodada, mesmo que já tenha pagado a metade da inscrição ou qualquer quantia não será reembolsado e os pontos da partida serão revertidos para o time com qual jogou o primeiro jogo e na segunda partida, será considerado perda por W x O, caso o clube não quite o pagamento total da inscrição, antes do início da partida.
c) O número de atletas inscritos não poderá ultrapassar de 20 jogadores, todos poderão assinar a súmula para atuar na partida, ficando liberado o atleta a entrar e sair da partida com autorização do árbitro ou mesário, ou seja, a substituição de saí e entrar novamente.
d) a inscrição de atletas deverá ser feita até última reunião do jogo seguinte para os jogos de sábado e domingo.
e) Cada equipe poderá iniciar a partida com no máximo 09 jogadores incluindo o goleiro e no mínimo cinco
f) as inscrições de atletas se encerrarão no final da 1ª fase, ou seja, até a 2ª fase.
CAPITULO III
Art. 9° - Os jogos obedecerão rigorosamente à tabela elaboradora pela coordenação, sendo que qualquer modificação deverá ter a devida aprovação da coordenação com a participação dos interessados na modificação.
Art. 10º - o número de substituição será ilimitado durante as partidas, podendo o jogador entrar e sair a qualquer momento no jogo, desde que o mesmo não saia do local da partida;
Art. 11° - Na falta do arbitro escalado para dirigir a partida, a coordenação ou o mesário apontará um cidadão conhecedor das regras para dirigir a partida;
Art. 12° - A equipe que se recusar a entrar em campo perderá os pontos;
Art. 13° - Os horários estabelecidos para o início dos jogos será o seguinte:
SÁBADO: três partidas ás 17:00, 18:15 hs, 19:45 hs
DOMINGO: duas partidas, sendo 17:00, 18:15 hs, 19:45 hs
Art. 14° - Após a hora marcada dos jogos haverá uma tolerância de 15 minutos, a equipe que não comparecer com o número mínimo de 06(seis) jogadores perderá por W x 0. Caso haja imprevisto pelo mau tempo as partidas poderão ser atrasadas ou adiadas.
Art. 15° - O abandono de campo por qualquer equipe implicará na perda de pontos para a equipe adversária, só será valido este fato se confirmado pelo árbitro da partida, que fará constar em sumula o ocorrido.
CAPITULO IV
DA JUSTIÇA DISCIPLINAR
Art. 16° - O atleta que fizer inscrição por mais de uma equipe dentro da 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society será eliminado da competição, sem qualquer acordo.
Art. 17° - A coordenação não levará em conta ofícios relacionados ao Art.16°
Art. 18° - A equipe que pretender impugnar resultado de uma partida deverá encaminhar à coordenação no prazo de 48 horas úteis, após a realização da partida um protesto endereçado à direção da 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society com razões, exposições de motivos, origem dos fatos e postulação de forma correta, além de uma quantia de R$ 300,00(trezentos reais), para cobrir despesas com papéis e outros.
Art. 19° - não contabilizara o número de falta individuais do atleta, que possa excluir o mesmo da partida.
Art. 20° - O atleta que recebe 02(dois) cartões amarelos cumprirá uma partida de suspensão.
Art. 21° - Os cartões (amarelo) serão zerados para a segunda fase em diante.
Art.22° - O atleta que receber 02(dois cartões vermelhos) consecutivos será eliminado da competição.
Art. 23° - A equipe que deixar de comparecer a 01(um) jogo, será eliminado da competição, o W x 0, elimina equipe da 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society, salvo por motivo de força maior a ser julgada pela coordenação.
Art. 24° - Os clubes não poderão substituir a inscrição de um atleta por outro.
Art. 25° - O clube para ganha os pontos de uma partida no caso do WxO, terá que pagar a despesa da partida caso o mesmo não tenha não ganhará os pontos.
Art. 26° - O atleta que cometer qualquer ato de violência contra a arbitragem e os demais membros da coordenação será julgado podendo ser punido com até um ano de suspensão das competições realizadas no município como: campeonato da décima { copa de inverno}, campeonato municipal, campeonatos organizado pela ADBSA.
Art. 27º - Somente poderão permanecer no banco de reserva as pessoas exigidas na Súmula da Partida.
Art. 28º - Os dirigentes e atletas não deverão agir inconvenientemente no decorrer da partida.
Art. 29º - Atletas e dirigentes que seus clubes não estiverem atuando, não poderão adotar comportamento inadequado nas dependências do Campo de jogo. (Punição de 1 (um) jogo.
Art. 30º - O atleta que receber cartão vermelho por agressão física será eliminado da competição e será julgado pela coordenação, sujeito a 01 a 03 jogo ou ater eliminado.
Art. 32° - As equipes deverão ir para seus jogos uniformizados com camisas numeradas, sem obrigatoriedade de escudo, mas calções, meões no mesmo padrão e calçados (mesma cor)
Art. 33° - A equipe que cometer 08(oito) faltas coletivas será penalizada com tiro livre direto da 9ª falta nos 11 metros, ao termino do 1°tempo, zeram-se as faltas coletivas.
DA FORMA DE DISPUTA
Art.34° - A 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society, será disputado em um único turno, sendo que o número de equipes participantes será no Máximo 12(doze), onde os jogos serão disputados entre suas respectivas chaves, os quais estão divididos em três chaves A, B e C sendo 04(quatro) clubes nas chaves A, B e C se classificam 2 {dois} em cada chave e 2 (dois) melhor terceiro GERAL.
a) A classificação para segunda fase será do primeiro ao oitavo colocados na pontuação geral, jogando o 1º contra o 8º, o 2º contra o 7º, o 3º contra o 6º e o 4º contra o 5º colocado.
b) A classificação para as semifinais será do 1º ao 4º colocados, sendo que o 1º joga com o 4º colocado e o 2º joga com o 3º colocado. Sem vantagens
I – Não haverá vantagens para o time de melhor campanha nas 4ª de finais e semifinais.
II – A final será disputada em apenas uma partida, sem vantagens. No caso de empate no tempo normal, serão realizadas cobranças de penalidades, sendo cinco (05) alternadas e permanecendo empatado, haverá cobranças alternadas (01) até que se conheça o vencedor.
Art.35° - O tempo de cada partida será de 70 (setenta) minutos, divididos em 02(dois) tempos de 35(trinta e cinco) minutos cada.
Art.36° -A 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society, será disputado no sistema de ponto, sendo: 03(três) pontos em caso de vitória e 01(um) em caso de empate (com ou sem gol).
Art.37°- Em caso de empate em número de pontos, o desempate dar-se á nos seguintes critérios:
a) maior número de vitórias;
b) saldo de gols;
c) confronto direto;
d) gols marcados:
e) persistindo o empate será usado o menor número de cartões amarelos;
f) persistindo o empate será usado o menor número de cartões vermelhos;
CAPÍTULO V
PENALIDADES
Art. 38° - Os atletas que infligirem este Regulamento estarão sujeitos às seguintes penalidades:
a) Advertência escrita;
b) Suspensão de 01ª 02 partidas
c) Pena que poderá ir até um ano, dependendo da infração.
Art. 39° - Os dirigentes de clubes que se comportarem de maneira inconveniente, e o arbitro lançá-lo em súmula, ou o mesário, estarão sujeito as penas esportivas desse regulamento.
Art. 40° - Em caso de interrupção de uma partida, e se ela for antes dos 12 minutos finais, joga-se uma nova partida com data, local e hora marcada pela coordenação. No entanto se a interrupção for aos doze minutos finais, a partida será considerada encerrada permanecendo o resultado, “desde que a causada paralisação não tenha sido provocada por uma das equipes. Caso seja por causa de alguma equipe a mesma perderá os pontos da partida.
Art. 41° - O atleta que chutar a bola propositalmente para fora do campo será penalizado com cartão amarelo. O atleta que fizer desordem na beira do campo será penalizado conforme
Art.38°, ainda que sua equipe não esteja jogando.
Art.42° - Caso algum jogador ou membro de uma equipe que esteja no banco de reserva cometa alguma irregularidade que o arbitro julgue como irregular e venha punir o mesmo, será acumulativo na contagem das faltas.
Art.43° - Cada equipe deverá levar uma bola para o campo no dia do seu jogo.
Art. 44° - O jogador ou equipe que promover desordem na beira do campo será punido com uma suspensão de uma a três partidas e até mesmo eliminado da competição e ainda ficará um ano suspenso de qualquer evento promovido por essa coordenação e caso tenha provocado prejuízos financeiros, o mesmo deverá pagar o prejuízo.
PARAGRÁFO ÚNICO – O jogador que cometer algum ato de violência dentro da Copa Eng. Marino de Futebol Society poderá ficar fora de outras competições organizadas por essa coordenação.
Art. 45° - Será cobrada uma a taxa de R$ 5,00 porcada cartão amarelo e R$10,00 por cada cartão vermelho.
I – Os mesmos deverão ser pagos pelo clube na primeira reunião seguinte da última partida ou até minutos antes da partida seguinte. Caso não seja feito esse pagamento o jogador ficará impossibilitado de jogar.
Art. 46°- Os atletas julgados e punidos nesta competição estarão impossibilitados de participar de qualquer outra competição realizada por essa coordenação, enquanto não tenha cumprido sua punição.
Art. 47° - No caso de W x O. tanto o clube, dirigentes e atletas ficarão suspensos da Copa Eng. Marino de Futebol Society), pelo período de um ano;
P. ÚNICO. Os atletas ou dirigentes que no dia do W x O estiver no campo os mesmos assinarão uma ficha, ficando assim liberados para participar e não ser punido para próxima edição da Copa Eng. Marino de Futebol Society
Art. 48º - Os clubes, atletas, dirigentes que infligirem este regulamento, estarão sujeitos às penas previstas no mesmo.
Art. 49º - Independente do que dispõe o presente regulamento e C.B.J.D serão adotadas as seguintes penalidades:
A) Advertência Verbal;
B) Advertência Escrita;
C) Suspensão por dias;
D) Suspensão por partidas;
E) Perda de Pontos de Partidas;
F) Eliminação da Competição.
Art. 50º - Inscrever fora de prazo para partidas.
PENA: Perda dos pontos da partida em favor do adversário.
Art. 51º - Assinar documentação por mais de uma equipe.
PENA: O atleta assinante fica de fora do Campeonato.
Art. 52º - Atuar sem estar legalizado na Coordenação 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society
PENA: Perda de pontos das partidas que o atleta tenha atuado em favor do adversário.
Art. 53º - Lançar em partidas do Campeonato atleta com problema de saúde.
PENA: Advertência escrita.
PAR. ÚNICO: Na reincidência perda dos pontos da partida em favor do adversário.
Art. 54º - Agredir fisicamente qualquer pessoa envolvida na competição (como atletas e outros).
PENA: Eliminação da Competição e de outras realizadas no município que tenha portaria em conjuntos.
Art. 55º - Xingar qualquer pessoa envolvida na competição.
PENA: Suspensão de duas (02) partidas para o atleta do campeonato.
Art. 56º - Praticar anti-jogo.
PENA: Suspensão de 02 a 03 partidas do campeonato para o infrator.
Art. 57º - Deixar de pagar qualquer despesa até momentos antes da partida ter iniciado.
PENA: Perda dos pontos em favor da equipe adversária.
Art. 58º - Lançar atletas em jogos do campeonato com documentação falsificada.
PENA: Eliminação do Time da Competição e perda dos pontos ganhos a favor do time adversário na partida que ocorreu a irregularidade.
Art. 59º - Os clubes que chegarem após quinze (15) minutos da hora marcada para o início da partida.
PENA: Perda da partida por W X O em favor do adversário.
Par. Único: O clube para ganhar os pontos terá que pagar a cota integral da partida.
Art. 60º - Os clubes que derem causa a paralisação definitiva da partida.
PENA: Perda dos pontos da partida em favor do adversário.
Art. 61º - Receber 02 (dois) cartões amarelos.
PENA: Suspensão de uma (01) partida do campeonato.
Art. 62º - Receber 02(dois) cartões vermelhos consecutivos ou alternados.
PENA: Eliminação do atleta da competição.
Art. 63º - Lançar atletas com uniforme fora de suas cores padrão.
PENA: Perda dos pontos das partidas em favor do adversário.
Art. 64º - Manter no Banco de reservas diretores além do exigido em súmula.
PENA: Expulsão de toda a comissão técnica do referido banco.
Art. 65º - Dirigir-se inconvenientemente do banco de reservas no decorrer da partida.
PENA: Expulsão do infrator da partida.
Art. 66º - Adotar comportamento inadequado nas dependências do local do jogo.
PENA: Suspensão de 01 (uma) partida.
Par. Único: Se o infrator do que dispõe o Artigo for um diretor, o mesmo será suspenso por 30 (trinta) dias do campeonato.
Art. 67º - Dar cusparada.
PENA: Suspensão de 30(trinta) dias da competição.
CAPITULO – VI
DA ANTECIPAÇÃO, ADIAMENTO E SUSPENSÃO DE PARTIDAS
Art. 68º - Os jogos poderão ser antecipados ou adiados mediante comum acordo entre as partes envolvidas, desde que a antecipação ou adiamento não venha causar prejuízo a competição.
Art. 69º - As partidas poderão ser suspensas pelo árbitro da partida nos seguintes casos:
a) Em face de mau tempo que tornar o campo de jogo impraticável para o futebol;
b) Por tumulto generalizado;
c) Falta de segurança para os árbitros.
Art. 70º - As partidas poderão ser suspensas pela Coordenação da 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society, por motivo de força maior ou falecimento de pessoas envolvidas na competição.
CAPITULO – VII
DOS ÁRBITROS, AUXILIARES E REPRESENTANTES.
Art. 71º - Os árbitros, auxiliares e representantes, deverão estar no local do jogo 15 (quinze) minutos antes da hora marcada para o mesmo.
Art. 72º - O árbitro deverá fazer contar em seu relatório, todos os fatos ocorridos no decorrer da partida com todas as minúcias e detalhes para fins de julgamento.
Art. 73º - Os árbitros deverão entregar a súmula da partida até vinte e quatro (24) horas depois da mesma na Coordenação da 4ª Copa Eng. Marino de Futebol Society
Art. 74º - Os representantes deverão fazer o seu relatório com todos os detalhes ocorridos na partida, bem como anotar e observar solicitações dos clubes no decorrer das partidas.
CAPITULO – VIII
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 75º - Nenhuma partida será validada enquanto a mesma estiver pendente de protesto.
Art. 76º - A cota dos árbitros bem será acordada entre clubes e a Coordenação do Campeonato.
Art. 77º - O clube que deverá ser paga até o início da competição.
Art. 78º - Os casos omissos neste regulamento serão julgados pela Coordenação do campeonato e conforme ata da reunião que estejam assinadas por 1/3 (um terço) de representantes de clubes envolvidos na competição.
DA PREMIAÇÃO:
A premiação para o primeiro colocado será de R$ 7.000,00 (sete mil reais) e para o segundo colocado R$ 3.000,00(três mil reais e o 3º terceiro R$ 1.000,00 ( um mil reais)
a) Serão dados também troféus para o 1º, 2º e 3º colocados.
REGRAS FUNDAMENTAIS DOCAMPEONATO (JOGOS)
1º - Não há impedimento em hipótese alguma;
2º - O lateral poderá ser cobrado tanto com as mãos quanto com os pés;
3º - Será considerada falta e contada ao numero de falta aquela cometida pelo atleta através das mãos sendo propositalmente, caberá a intepretação dos árbitros envolvidos na partida.
4º -O tiro de meta deverá ser feito com as mãos, caso o goleiro coloque a bola no chão e o jogador adversário chute ao gol, o mesmo será dado o gol;
Os presidentes de clube que estejam de acordo com este regulamento, assinam o mesmo juntamente com a Coordenação da referida competição.
7.000,00
3.000,00
Troféu 🏆 e medalhas 🥇 e premiações Individuais🤝
🚜 AMARELO/SOUSAÇO CONSTRUÇÃO
ATL.. AZUL
JACAREZINHO/R MALHAS
IRAJA E.C
NAPOLI
NOVA VIDA E. C
REAL MADRUGA.FC
TIME DA RUSSIA
AJAX
TAPEÇARIA MACSUEL/ESQUADRÃO VITÓRIA
FAMILIA AZULÃO
FLORESTA F.C